Estava cá com os meus botões pensando na vida e me deparei com um vídeo que me chamou a atenção, eu já havia assistido este filme uma vez e me lembrei que o achei super, então cliquei para assistir uma cena, o tema deste pequeno trecho é o que pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa, fala sobre preparar-se para receber alguma coisa boa, já reparou como tem gente acomodada que acha que tudo o que ocorre na sua vida é algo do destino, se conseguiu um bom emprego é porque era o destino dela, se não consegue é o coitado do destino que leva a culpa também, diante de tal pensamento não resta nada a fazer porque o destino resolve TUDO, estranho não é, mas e as nossas escolhas? E a história de semear e colher? Aquilo que você planta você colhe, não é assim?
Culpar o destino pelas nossas escolhas nada mais é do que abster-se da responsabilidade que cabe a cada um ter por sua vida.
E sinceramente, amo essa responsabilidade, amo poder escolher por qual caminho seguir, se assim não fosse seríamos como marionetes, bonequinhos controlados.
Essa liberdade é um presente de Deus.
Cabe a cada um fazer a sua parte, semear o que precisa ser semeado, cuidar, correr atrás, se emprenhar pelo que deseja, o resto Deus cuidará de fazer, cada um com a sua parte, já que somente recebe a vitória aquele que se esforçou por ela, aquele que acreditou que a receberia.
Para ilustrar (trecho do filme Desafiando Gigantes):
"Havia dois fazendeiros que precisavam de chuva, ambos oravam pedindo pela chuva, mas só um deles saiu e foi preparar o campo para recebê-l. Agora reflita, qual deles você acha que tinha fé de que Deus mandaria a chuva? Deus mandará chuva quando estiver pronto, você deve prepar seu campo para recebê-la."
Nenhum comentário:
Postar um comentário