quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Já foi pago!




Ela olhou para Ele e só então compreendeu...tudo mudou depois que aceitou este presente, que o mundo não dá não, que somente Nele Há!

Por que enlouCrescer é preciso...


...que o amor é alegre e você vive

pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve, aquela de

chita e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas, ternuras e

escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração

estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim. Acorde com

gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela.

Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fadas.

Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma

névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e

palavras de galanteria.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Enquanto há tempo...

Esses dias eu estava vendo uns vídeos e me lembrei deste teatro, a peça chama-se "A Senha" é do grupo Jeová Nissi, esta peça me fez pensar em muitas coisas, vale a pena vê-la pela internet e vale ainda mais se você tiver a oportunidade de assisti-la ao vivo, não falo apenas por causa da emoção que nos provoca não, falo de reflexão mesmo, você começa a refletir, a repensar várias coisas, uma delas é o que fala a música, "RECOMEÇAR", sempre há tempo, se há vida, então há esperança! Esperanças de recomeços, de sonhos que às vezes podem ter sido colocados de lado ou até mesmo frustrados em virtude de coisas passadas, às vezes precisamos é voltar ao primeiro amor e Deus restaurará tudo e mais um pouquinho. ;)

quarta-feira, 7 de julho de 2010

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Cuidando do jardim

Estava cá com os meus botões pensando na vida e me deparei com um vídeo que me chamou a atenção, eu já havia assistido este filme uma vez e me lembrei que o achei super, então cliquei para assistir uma cena, o tema deste pequeno trecho é o que pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa, fala sobre preparar-se para receber alguma coisa boa, já reparou como tem gente acomodada que acha que tudo o que ocorre na sua vida é algo do destino, se conseguiu um bom emprego é porque era o destino dela, se não consegue é o coitado do destino que leva a culpa também, diante de tal pensamento não resta nada a fazer porque o destino resolve TUDO, estranho não é, mas e as nossas escolhas? E a história de semear e colher? Aquilo que você planta você colhe, não é assim?
Culpar o destino pelas nossas escolhas nada mais é do que abster-se da responsabilidade que cabe a cada um ter por sua vida.
E sinceramente, amo essa responsabilidade, amo poder escolher por qual caminho seguir, se assim não fosse seríamos como marionetes, bonequinhos controlados.
Essa liberdade é um presente de Deus.
Cabe a cada um fazer a sua parte, semear o que precisa ser semeado, cuidar, correr atrás, se emprenhar pelo que deseja, o resto Deus cuidará de fazer, cada um com a sua parte, já que somente recebe a vitória aquele que se esforçou por ela, aquele que acreditou que a receberia.

Para ilustrar (trecho do filme Desafiando Gigantes):

"Havia dois fazendeiros que precisavam de chuva, ambos oravam pedindo pela chuva, mas só um deles saiu e foi preparar o campo para recebê-l. Agora reflita, qual deles você acha que tinha fé de que Deus mandaria a chuva? Deus mandará chuva quando estiver pronto, você deve prepar seu campo para recebê-la."